Link Study Newsletter

Siga a Link Study

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Direitos Autorais Link Study

 ESTUDAR 

TRABALHAR

ESCOLAS

DEPOIMENTOS

PROMOÇÕES

Estudar na Irlanda

A Irlanda é hoje um dos destinos preferidos de brasileiros que buscam estudar inglês no exterior e há, muitas razões para isso. Primeiramente, a Irlanda é uma opção bastante econômica para quem deseja estudar o idioma na Europa. Basta somente escolher um dentre os mais diversos cursos altamente qualificados para adultos e jovens que o país oferece.

O método comumente utilizado nas escolas é baseado nos pontos principais de aprendizagem, pelo qual se reserva atenção especial para a habilidade de conversação - visando facilitar a comunicação do estudante com outras pessoas, além de trabalhar gramática, vocabulário, escrita, leitura e pronunciação. Não se preocupe com seu nível de inglês, todos são bem vindos na Irlanda e suas escolas, pois atendem a diferentes perfis de estudantes e por diferentes preços.

 

Além disso, se você pretende ir para a Irlanda como estudante, portando passaporte brasileiro, você não precisará de visto para ser aceito no país. O melhor de tudo, é que lá você pode conciliar um trabalho temporário com seus estudos, o que dá uma ajudinha nos gastos e ainda na prática do seu inglês.

 

Cursos disponíveis

Inglês Geral (General English)

 

Os cursos oferecidos são do nível básico ao avançado e é o mais procurado por não exigir um nível específico. A maioria das escolas iniciam os cursos todas as segundas-feiras. Para visto de turista, pode estudar meio-período e para visto de estudante é necessário estudar período integral (no mínimo 20 horas semanais). No primeiro dia de aula a escola irá aplicar um teste de nivelamento e irá direcionar o estudante para a sala de aula de acordo com o nível. Então não se preocupe se não tem ainda um bom nível de inglês ou se não tem noção alguma, pois o curso de inglês geral tem turmas a partir do nível mais básico.

TESOL

 

Teachers of English to Speakers of Other Languages (Professores de inglês para falantes de outras línguas)
Curso indicado para professores de inglês que buscam capacitação para dar aulas.

Preparação para IELTS

 

A sigla IELTS quer dizer "International English Language Testing System" (Sistema Internacional de Teste da Língua Inglesa). O exame de avaliação do inglês IELTS é utilizado por estudantes que pretendem fazer uma universidade em países como Austrália, Nova Zelândia, EUA e Reino Unido.

 

Para fazer a prova não é necessário fazer o curso preparatório do IELTS, mas recomendamos que o curso seja feito para aumentar a chance de aprovação. O certificado do IELTS tem a duração de 2 anos. Há o IELTS geral e o acadêmico. O acadêmico é o indicado para entrar em uma universidade e o geral é geralmente utilizado para aplicar alguns tipos de vistos.

Cambridge

 

Na maioria das escolas o curso tem datas específicas para iniciar e o exame é obrigatório após o curso. Ao contrário do IELTS, para fazer a prova é obrigatório ter feito um curso preparatório. Seus resultados são reconhecidos por empregadores e universidades. Existem diversos tipos de Cambridge e cada tipo é de acordo com o nível de inglês do estudante. O certificado do Cambridge não tem data de validade.

English for Academic Purposes (EAP)

Indicado para estudantes que pretendem fazer um curso em uma universidade, mas não pretendem fazer a prova do IELTS. Dependendo da escola que completar o curso, o estudante terá acesso automático (o que chamamos de pathway) para a universidade, sem ter a necessidade de fazer uma prova.

Inglês para Negócios

(Business English)

 

Curso perfeito para quem precisa do inglês no ambiente de trabalho, pois ensina a ter uma linguagem mis profissional. Prepara o estudante para reuniões, e-mails e possui o vocabulário voltado para a área de negócios. Curso muito procurado por estudantes que já possuem um bom nível de inglês e precisam do mesmo para trabalhar.