Link Study Newsletter

Siga a Link Study

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Direitos Autorais Link Study

 ESTUDAR 

TRABALHAR

ESCOLAS

DEPOIMENTOS

PROMOÇÕES

Depoimentos

Thiago Mercer

Brisbane, Austrália

É difícil lembrar como tudo começou! No meu caso, não teve um primeiro passo, segundo passo, etc, muitas das coisas foram acontecendo sem uma ordem especifica, como a escolha do país, da agência e tudo mais. A minha escolha por destino acabou sendo Brisbane, na Austrália, talvez por ouvir referências de um amigo que morou na cidade. Outro fator relevante na minha escolha, foi o clima diversificado de Brisbane, pois no ano que decidi fazer intercâmbio realizei um curso de mergulho, e a Austrália está repleta de lugares bonitos para se mergulhar. Ao visitar as agências de intercâmbio, analisei todas as possibilidades, as diferenças entre as cidades, as restrições, ofertas de trabalho, custo de vida, etc.

Quanto a agência, e este é o ponto mais importante que você precisa se preocupar em um processo de intercâmbio, na minha opinião, pois o valor envolvido é substancial e não queremos ter problemas com isto. Você até pode fazer todo o processo sem uma agência, mas a grande vantagem de contratar uma agência é a comodidade de ter alguém com experiência cuidando de todos os processos que envolvem num intercâmbio, visto, contrato com a escola, moradia, passagens, entre outros, assim você poderá focar em outros pontos importantes da sua viagem. Entre as pesquisas que fiz, tive diversas opções de escolas e agências, e pelo caminho, acabei conhecendo a Link Study, soube que tem mais de 10 anos no mercado. Logo nos primeiros contatos com o pessoal da agência, conversamos sobre meus planos de intercâmbio, para que assim pudessem me orientar melhor nos próximos passos. Depois disso, conheci a agência e a equipe pessoalmente,  também participei de um evento na agência que me ajudou a elucidar melhor o processo de intercâmbio para a Austrália especificamente.

Depois de algumas conversas e orçamentos com a consultora Luciana Lang, acabamos fechando um pacote de seis meses, não na escola que queria inicialmente, mas em outra, lembro que se tivesse optado pela escola que queria o meu tempo de estadia teria que ser reduzido, entre tanto com a escola que fechamos poderia ficar o tempo que tinha em mente inicialmente. Mas novamente vieram as dúvidas, pois eu ainda não tinha tantas referências da escola, nem da agência, mas após algumas pesquisas e também conhecendo de perto o acompanhamento da Link Study, fiquei mais confiante nas minhas escolhas. A equipe sempre foi muito atenciosa, esclareci muitas dúvidas e sempre muito bem atendido! Outro ponto que achei muito legal foi que entre a minha decisão final e a data de embarque não tinha muito tempo, logo tivemos que correr com muitas coisas, como entrada no processo do visto, passagem, compra de dólares, entre outras coisas, novamente veio algo que me deixou mais tranquilo, a galera da Link Study sempre confiante de que tudo iria dar certo me tranquilizou quando a preocupação batia.

Visto aprovado, escola fechada, passagem emitida, dólares comprados, bem, acho que o tratamento agora seria diferente pela agência, pois não tinha mais muito o que eles poderiam fazer por mim, muito pelo contrário, continuaram me atendendo atenciosamente como no início, passaram dicas de lugares para conhecer e tudo mais. Lembro também que eles me colocaram em contanto com outro estudante que estaria embarcado no mesmo voo que o meu, proporcionando mais uma amizade de muitas outras que encontraria pela minha jornada na terra dos cangurus! Já na Austrália, procuraram saber se eu tinha feito uma boa viagem e como eu estava, procuram saber a respeito da família que a escola tinha selecionado, como estava sendo a minha experiencia na escola e tudo mais, ou seja, simplesmente nao venderam apenas um pacote e pronto. Eles se preocuparam em saber como tudo estava acontecendo pra mim, reforçando ainda mais a confiança pelo profissionalismo deles!

O tempo passa rápido no nosso intercâmbio, e decidi estender a minha estadia por mais alguns meses, e lá estava a Link Study para me dar toda assessoria necessária. Fiz a minha renovação de visto pela Link Study.

 

Quando realizamos um intercâmbio, aprendemos que nem tudo são flores, as vezes passamos por dificuldades, assim como terão os dias que serão eternizados na nossa memória, entretanto, lembro que em meio de algumas dificuldades acabei procurando a Link Study que novamente, mesmo do outro lado do mundo, estava ali pra me ajudar e dar o apoio necessário. Hoje quando os meus amigos me perguntam como foi o processo de vinda, eu sempre respondo que foi tudo muito simples, pois tive a ajuda de profissionais que me auxiliaram do início ao fim. Profissionais estes que indicarei sempre!

 

Aos que querem embarcar numa jornada ao exterior, vivenciar novas culturas, fazer novas amizades e tudo mais, só desejo toda a sorte do mundo! Nunca desista de seus objetivos, pois ao superá-los, será a maior lição que você terá! Procure ver o lado bom em tudo, até nas dificuldades que você encontrará no percurso e tenha certeza de uma coisa, você irá vivenciar muitas experiências boas e terá muitas histórias para contar! Por aqui, vou continuar a minha jornada e quem sabe, um dia, esbarrar com você, seja aqui pela Austrália ou em outro lugar do mundo! Sucesso sempre! "

Moema Machado

Melbourne, Austrália

"Quando me perguntam se vale a pena vir morar na Austrália e como dar os primeiros passos depois da decisão tomada, costumo dizer que a primeira coisa a se fazer é procurar uma boa agência de intercâmbio. Sim, uma boa agência vai fazer uma grande diferença. Eu tive a sorte de encontrar uma agência que me acolheu de uma forma muito especial. Na época uma grande amiga me indicou a Link Study, em Gold Coast, e outro amigo me indicou uma agência no Brasil que, para ser sincera, nem lembro o nome. Entrei em contato com as duas agências e, de cara, fiz minha escolha. Como não se apaixonar pela Luciana Lang?
A Luciana não só ouviu o meu caso (cada um tem um histórico a ser analisado) atentamente, como me acolheu e me confortou logo no primeiro contato. Suas palavras de otimismo e confiança soaram como música naquele momento para mim. Ao longo de todo o processo eu tive todo o suporte e assistência da parte dela. O meu visto não foi fácil, tivemos alguns percalços no caminho, mas nunca, em nenhum momento, a Luciana deixou a peteca cair. Ela acreditou, questionou, brigou quando foi preciso e conseguimos dar a volta por cima! Posso dizer que consegui permanecer na Austrália devido à determinação, seriedade e dedicação da Luciana. Em pouco tempo você percebe claramente o amor que ela tem pelo trabalho que faz. Em pouco tempo ela te mostra que sim, vale a pena acreditar no seu sonho e se aventurar pela Austrália.
Eu só tenho a agradecer, Lu, por todo carinho e dedicação. Obrigada! Ainda vou te levar um pãozinho feito com o mesmo amor com que você realiza o seu ofício.”

Eduardo Bilek

Sydney, Austrália

Você deve conhecer muitas agências de turismo. Eu também conheço e quero deixar um recado sobre a Link Study. Por ela que vim para Austrália, indicação de um amigo que voltará para cá com ela. Sempre foram muito atenciosos comigo, me receberam de braços abertos. Ajudaram-me quando precisei no Brasil ou aqui.

 

Com a confiança que tenho neles, meus pais também viajaram com eles. Um comentário que tenho muito pensado é que quando tive vontade de viajar, fiquei um pouco receoso de viajar sozinho e ter o contato só da família (onde morei) e da escola que estudei. A Link Study me avisou que seria bom e não teria nenhum problema. Hoje eu vejo que não foi só bom, foi fantástico! Está sendo incrível.

 

Conhecer pessoas e culturas de diferentes países, conheci japonês, russas, checos, colombianos, franceses, ingleses, brasileiros e muito mais. Obrigado por me dar essa oportunidade. Sempre quis melhorar o inglês, e nada melhor do que estar em um país que sua língua nativa é o inglês. Aqui existem muitos brasileiros mas você precisa se focar no seu objetivo. Agradeço novamente Link Study.

Guilherme e Calliandra

Melbourne, Austrália

"Eu e meu namorado Guilherme viemos para Melbourne Austrália e fomos atendidos pela Luciana e pela Daiane da agência Link Study de Curitiba. Grande parte da nossa decisão de vir se deu pelo atendimento que a Luciana deu para nós quando entramos em contato. Nós já havíamos pensado em vir para a Austrália e até conversado com outras agências, mas desistimos por um período, pois não estávamos achando os cursos que gostaríamos de fazer.


Quando recebemos o contato da Luciana e explicamos o que queríamos, resolvemos tentar mais uma vez e devemos muito à ela, que fez questão de achar os cursos exatamente da maneira como gostaríamos.


A Daiane e a Luciana nos deram uma atenção muito especial não somente até o dia do embarque, mas até hoje, mesmo à distância. Nós também contamos com o suporte da Mais Austrália aqui em Melbourne, que oferece várias facilidades e uma equipe gente finíssima e profissional! Morar em Melbourne é fantástico e vir para a Austrália foi a melhor decisão que tomamos na nossa vida."

Esther Demarque

Gold Coast, Austrália

Sem duvida a melhor agencia que eu poderia ter escolhido! Se não fosse o auxilio da minha agente, Erika Oliveira, essa viagem com certeza não estaria acontecendo! No processo inteiro ela foi super atenciosa, sempre me dando todo o apoio, e me ajudando com todas as questões pra conseguir o visto!! Muito obrigada de novo Erika pela sua atenção, conselhos e pelo seu positivismo! Melhor agente de todas!!

Please reload