Link Study Newsletter

Siga a Link Study

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Direitos Autorais Link Study

 ESTUDAR 

TRABALHAR

ESCOLAS

DEPOIMENTOS

PROMOÇÕES

Estudar na Austrália

Você sabia que a Austrália tem o terceiro maior número de estudantes internacionais do mundo, atrás apenas do Reino Unido e os Estados Unidos, apesar de ter uma população de apenas 23 milhões? Isto não é surpreendente quando se considera que a Austrália tem sete das 100 melhores universidades do mundo! Na verdade, com mais de 22.000 cursos ao todo e com 1.100 instituições de ensino, a Austrália fica acima da Alemanha, Holanda e Japão, ocupando o oitavo lugar na Universitas 2012 U21, Ranking dos Sistemas Nacionais de Ensino Superior. 

Estes são fortes credenciais acadêmicos, e as instituições são altamente avaliadas como as cidades que as abrigam em todo o país. A Austrália tem cinco das 30 melhores cidades do mundo para os estudantes com base no mix de alunos, acessibilidade, qualidade de vida e índice de empregos - todos os elementos importantes para os alunos na escolha do melhor destino de estudo. 

 

Cursos disponíveis

Inglês Geral (General English)

 

Os cursos oferecidos são do nível básico ao avançado e é o mais procurado por não exigir um nível específico. A maioria das escolas iniciam os cursos todas as segundas-feiras. Para visto de turista, pode estudar meio-período e para visto de estudante é necessário estudar período integral (no mínimo 20 horas semanais). No primeiro dia de aula a escola irá aplicar um teste de nivelamento e irá direcionar o estudante para a sala de aula de acordo com o nível. Então não se preocupe se não tem ainda um bom nível de inglês ou se não tem noção alguma, pois o curso de inglês geral tem turmas a partir do nível mais básico.

TESOL

 

Teachers of English to Speakers of Other Languages (Professores de inglês para falantes de outras línguas)
Curso indicado para professores de inglês que buscam capacitação para dar aulas.

Preparação para IELTS

 

A sigla IELTS quer dizer "International English Language Testing System" (Sistema Internacional de Teste da Língua Inglesa). O exame de avaliação do inglês IELTS é utilizado por estudantes que pretendem fazer uma universidade em países como Austrália, Nova Zelândia, EUA e Reino Unido.

 

Para fazer a prova não é necessário fazer o curso preparatório do IELTS, mas recomendamos que o curso seja feito para aumentar a chance de aprovação. O certificado do IELTS tem a duração de 2 anos. Há o IELTS geral e o acadêmico. O acadêmico é o indicado para entrar em uma universidade e o geral é geralmente utilizado para aplicar alguns tipos de vistos.

Cambridge

 

Na maioria das escolas o curso tem datas específicas para iniciar e o exame é obrigatório após o curso. Ao contrário do IELTS, para fazer a prova é obrigatório ter feito um curso preparatório. Seus resultados são reconhecidos por empregadores e universidades. Existem diversos tipos de Cambridge e cada tipo é de acordo com o nível de inglês do estudante. O certificado do Cambridge não tem data de validade.

English for Academic Purposes (EAP)

Indicado para estudantes que pretendem fazer um curso em uma universidade, mas não pretendem fazer a prova do IELTS. Dependendo da escola que completar o curso, o estudante terá acesso automático (o que chamamos de pathway) para a universidade, sem ter a necessidade de fazer uma prova.

Inglês para Negócios

(Business English)

 

Curso perfeito para quem precisa do inglês no ambiente de trabalho, pois ensina a ter uma linguagem mis profissional. Prepara o estudante para reuniões, e-mails e possui o vocabulário voltado para a área de negócios. Curso muito procurado por estudantes que já possuem um bom nível de inglês e precisam do mesmo para trabalhar.

Cursos Técnicos

Mais conhecido como cursos VET (Vocational Education Training), esses cursos são bem reconhecidos, já que a Austrália é líder mundial em excelência em cursos profissionalizantes. Há cursos de diversos períodos e duração. Podendo ser entre 1 mês até 2 anos de duração.

Para ingressar em um curso VET é necessário ter o nível de inglês ”Upper Intermediate” ou a prova do IELTS ou do Cambridge. Algumas escolas oferecem a opção do estudante fazer uma prova de inglês da própria escola para que seja comprovado o nível de inglês. Essa prova não tem custo algum e pode ser feita ainda aqui no Brasil e sem compromisso.

Os cursos técnicos podem abranger diversas áreas, como: Administração, Artes, Contabilidade, Design, Eventos, Finanças, Fitness e Esporte, Fotografia, Cinema e Vídeo, Gastronomia, Hotelaria, Marketing, Negócios Internacionais, Relações Públicas, Tecnologia da Informação, Terapias Naturais, Turismo e muito mais!

Universidade

A Austrália possui diversas universidades reconhecidas mundialmente. É possível fazer cursos de inglês e VET em universidades, assim como de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.


A maioria das universidades australianas exige o certificado do IELTS com notas a partir de 5,5 para ingressar em seus cursos. Mas há universidades que aceitam o certificado do Cambridge ou o curso EAP em determinadas instituições onde existem acordos com a universidade, dessa forma não é necessário fazer prova e sim o pathway para a universidade já possibilita a matrícula do estudante.