Buscar
  • Link Study

Conhecendo a Irlanda

(Temple Bar - Dublin)


Morar em outro país significa viver os costumes de uma nova cultura e aprender com as diferenças do mundo. Por isso, antes de escolher um novo destino para um intercâmbio ou até mesmo para ir de mala e cuia, é muito importante pesquisar e se informar sobre todos os detalhes dos destinos. Saber como é o clima, a comida e até mesmo um pouco sobre o comportamento das pessoas de lá, para não levar um susto na hora de aterrissar em uma nova aventura. Neste texto vamos falar da IRLANDA, um dos destinos mais queridos da LINK STUDY.

A Irlanda é chamada de República da Irlanda para assim diferenciá-la da Ilha que possui o mesmo nome. O País europeu apaixonado pelo Rugby, é mundialmente conhecido pelos seus famosos pubs, cervejas e especialmente pela tradição do St.Patrick’s Day. A população total da Irlanda é de pouco mais de 6 milhões de habitantes e a língua oficial do país é o inglês, mas muitos ainda falam o idioma irlandês, também conhecido como gaélico. A Irlanda também apresenta costumes muito peculiares, por isso se você pensa em fazer um intercâmbio por lá, é bom conhecer um pouco mais sobre os costumes deste país.

Você já deve ter escutado que o irlandês é bom de copo e que a cerveja Guinness é a paixão nacional, mas apesar de serem conhecidos por essas tradições dos pubs movimentados e regados a muita cerveja, a Irlanda possui leis para o consumo do álcool. A venda de bebida alcoólica só é permitida após as 10h e antes das 22h. Este horário é uma delimitação para a compra de bebida alcoólica nos supermercados e conveniências. Mas não é só de cerveja que vivem os irlandeses, eles também possuem o tradicional hábito de tomar muito chá, e inclusive na peculiar forma de servir, acompanhado por leite, o que não é muito comum em outros cantos do mundo.

O clima na Irlanda não é lá muito agradável. Há quem diga que chove dia sim, dia também. Pois bem, chove muito e venta muito mais. Os dias são mais cinzas e o sol é um fenômeno quase que raro, inclusive, quando sai um solzinho, todo mundo corre para os parques e praças para aproveitar e reabastecer a vitamina D. Em toda a história da Irlanda, 33°c foi o máximo que a temperatura chegou. Haja chá quente para este clima nada favorável.

E se o clima é frio, os corações irlandeses são quentes. Dedicar-se à caridade é algo regular da maioria da população. O país é considerado o mais altruísta da Europa. Segundo dados recentes, a maior parte da população irlandesa contribui com caridade, com o tempo livre para trabalhos voluntários, ou contribuem com a ajuda à estranhos. Há lojas de caridade espalhadas por diversas cidades. Como já vimos, o país é extremamente caridoso, o que os torna um povo respeitador de modo geral. E no trabalho não é diferente. Os Irlandeses respeitam muito a vida que o funcionário tem fora do trabalho e por isso dificilmente são exigidas horas extras, sem haver um motivo muito importante. Se acaso uma hora extra for solicitada, juntamente são carregadas com pedidos de desculpas, como se fosse um desrespeito ao funcionário.

E para alegrar os dias cinzas, a Irlanda tem as portas coloridas, em quase a totalidade de suas casas. Há duas lendas que justificam esse costume. O primeiro diz que em 1861 a Rainha Victoria, após a morte do Príncipe Albert decretou que todas as casas Irlandesas tivessem uma bandeira preta como sinal de luto. No dia seguinte, em protesto, um Irlandês pintou a porta de sua casa com uma cor alegre e foi copiado por centenas de Irlandeses. A segunda explicação, e a preferida na hora de contar aos visitantes, é que como os homens geralmente voltavam bêbados para casa, com as portas coloridas, ficava mais fácil identificar qual era a sua residência. Teorias a parte, o colorido deixou tudo mais bonito e alegre.

A Irlanda é um país super receptivo e também muito festivo, ideal para passar férias, visitar, explorar as belezas, ou ainda, fazer um intercâmbio, pois é um dos destinos onde você pode estudar e trabalhar. Além do que, o visto é bem mais simples do que em outros países. Se você pensou em fazer um intercâmbio de inglês por lá e quiser saber mais informações, entre em contato com a LINK STUDY, que termos o prazer em ajudar você a planejar sua viagem.

http://www.linkstudy.com.br/orcamento

42 visualizações

Link Study Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES

Siga a Link Study

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Direitos Autorais Link Study