Link Study Newsletter

Siga a Link Study

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Direitos Autorais Link Study

 ESTUDAR 

TRABALHAR

ESCOLAS

DEPOIMENTOS

PROMOÇÕES

Trabalhar no Canadá

A Link Study tem parcerias com escolas de inglês e Colleges que oferecem cursos profissionalizantes e cursos superiores, onde você pode estudar e trabalhar, obtendo experiência de trabalho no exterior. Programas de Estudo e Trabalho no Canadá são dividido em duas partes:

  1. Estudo em sala de aula - alunos estudarão uma área específica como Business, Marketing ou Tecnologia da Informação.

  2. Estágio remunerado - encaminhado pela própria escola ou por conta do estudante.

 

Importante: A permissão de trabalho não é válida para cursos de inglês ou francês. Para participar desse programa é necessário ter no mínimo 18 anos e possuir nível de inglês intermediário. Podemos sugerir cursos para atingir o nível de inglês necessário caso você não tenha o nível de inglês necessário para o programa.

 

Trabalho no Canadá para estudantes de Universitários

Trabalho no Canadá após formatura

Outra forma de trabalho legal no Canadá através de estudo de um curso de nível superior em universidades/colleges canadenses.

Para cursar graduação, pós-graduação ou cursos técnicos dentro de universidades/colleges, é necessária a comprovação da fluência no idioma através dos testes TOEFL ou IELTS.

 

O aluno internacional pode trabalhar fora do campus por 20 horas semanais desde o primeiro dia de aula.

Uma excelente possibilidade é trabalhar na área após a graduação nos Colleges e universidades, por até três anos, sem precisar estar estudando. Esta regra muda dependendo da cidade do Canadá.

No Canadá você escolherá qual área você quer estudar em cursos profissionalizantes ou universitários, as durações são as seguintes:

  • Certificados: 1 ano,

  • Diplomas: 2 anos

  • Graduação & Bacharelado: 3 a 4 anos de estudos.

  • Pós graduações duram em geral 8 meses, que são os 2 semestres letivos canadenses.

Estudando 2 anos letivos você poderá pedir a permissão para ficar até 3 anos no Canadá somente trabalhando após formado. Você poderá trabalhar enquanto estuda desde o primeiro dia de aula pelo período de 20h/semanais. Nas férias ou class-break, poderá trabalhar por até 40h/semanais.

Depois de formado, você poderá pedir mais 3 anos de permissão para ficar somente trabalhando no Canadá e ainda aplicar para a Canadian Experience Class de imigração, onde poderá virar Residente permanente no país.

Cursos Técnicos

Mais conhecido como cursos VET (Vocational Education Training), esses cursos são bem reconhecidos no Canadá. Há cursos de diversos períodos e duração. Podendo ser entre 6 mês até 2 anos de duração.

Para ingressar em um curso VET é necessário ter o nível de inglês ”Upper Intermediate” ou a prova do IELTS ou do Cambridge. Algumas escolas oferecem a opção do estudante fazer uma prova de inglês da própria escola para que seja comprovado o nível de inglês. Essa prova não tem custo algum e pode ser feita ainda aqui no Brasil e sem compromisso.

Os cursos técnicos podem abranger diversas áreas, como: Administração, Artes, Contabilidade, Design, Eventos, Finanças, Fitness e Esporte, Fotografia, Cinema e Vídeo, Gastronomia, Hotelaria, Marketing, Negócios Internacionais, Relações Públicas, Tecnologia da Informação, Terapias Naturais, Turismo e muito mais!