O que levar na mala?

Atualizado: Out 12



Faça as suas malas em função do período que ficará na Austrália e, principalmente, de quando vai chegar. As estações do ano são as mesmas do Brasil, porém mais definidas. O verão é tão quente quanto, o inverno mais frio, no outono a temperatura começa a cair logo após o verão esfriando bastante perto do inverno e na primavera demora a esquentar. Sendo assim, indo durante o verão é importante levar roupas de calor e ainda sim jeans e blusas. No inverno, leve roupas mais pesadas.

Importante: NUNCA aceite levar bagagem para terceiros e evite que qualquer outra pessoa faça as suas malas. É importante você saber exatamente o que está carregando para não ter problemas com a alfândega.


👉Sugestões de acessórios de viagem para levar no avião:


✔️Almofada de pescoço

✔️Protetor auricular

✔️Máscara para os olhos

✔️Cobertor

✔️Um casaco compacto

✔️Um par de meias

✔️Caneta (pode ser necessário preencher formulários de imigração e de alfândega.)

✔️Tag de mala

✔️Capa de mala (A capa ajuda muito na hora de identificar a mala, dificulta a ação de pessoas que queiram arrombar a bagagem e, principalmente, protegem a mala de danos).

✔️Cadeados e lacres de segurança

✔️Capa de passaporte (são muito úteis! Elas evitam, por exemplo, acidentes com bebidas. Se você derramar um café sobre o passaporte, ele estará protegido. As capas também ajudam a “organizar” os documentos de viagem. Você poderá deixar na capa documentos como comprovante de vacina internacional, seguro de viagem, cartões de embarque, visto e formulários de imigração.

✔️Doleira e porta documentos (A doleira, estava quase se tornando objeto de museu! Mas com o aumento das taxas para uso do cartão de crédito no exterior, as pessoas voltaram a usá-las e agora são fundamentais para a segurança de quem viaja com dinheiro.

✔️Mochila anti furto


👉Acessórios para levar na mala:


✔️Potes para produtos de higiene com tamanho especial para viagem

✔️Shampoo e condicionador (leve tamanhos pequenos, só mesmo para ter quando chegar, pois no seu destino você consegue comprar com facilidade)

 ✔️Saco a vácuo (Você terá um volume muito menor de roupas e vai caber tudo na bagagem)

✔️Toalha

✔️Lençol de casal, pois o mesmo servirá em qualquer cama, sendo de solteiro ou de casal

✔️Lenços desinfetantes e álcool gel

✔️Adaptador de tomadas, hub USB e extensão (Um hub com diversas entradas para não precisar levar diferentes carregadores)

✔️Carregador de bateria portátil


👉 7 coisas que não podem faltar na bagagem de mão:


😉Anota ai!


1 – DOCUMENTOS

Passagem aérea, passaporte, carteira internacional de vacinação e visto. Aconselhamos também levar na bagagem de mão uma cópia da confirmação de matrícula de sua escola, a carta do seguro obrigatório, papel moeda local e cartão de crédito.


2 – MATERIAL DE HIGIENE PESSOAL

Contudo, também aconselhamos ter na bagagem itens como filtro solar e lenços umedecidos além de remédios como analgésicos e medicamentos para enjoo.


3 – REMÉDIOS

O Departamento de Imigração possui diversas restrições para a entrada de medicamentos na Austrália. No caso da de medicamentos para pressão arterial e antibióticos, podem ser levados na bagagem de mão, com receita médica.


4 – TROCA DE ROUPA


5 – ENTRETENIMENTO

Uma ótima opção para passar o tempo é um bom livro! Mas, claro, existem diversas formas de entretenimento disponíveis.


7 – ELETRÔNICOS

Leve seu computador, celular ou tablet. Algumas companhias inclusive, oferecem acesso à internet para você poder ir mantendo a família informada sobre sua localização, mesmo dentro do avião.


🧏🏻‍♀️ Lembrando que itens como: tesourinha, alicate de unhas, pinça, cortador e canivete podem ser levados apenas na bagagem que vai ser despachada.☝️


💁🏻‍♀️ Mas não se preocupe! Além disso, a Link Study faz uma reunião de pré embarque com você, antes de sua partida e faz um check list completo para você não se esquecer de nada! 😉


"É a Link Study com você, em todas as etapas de seu intercâmbio"

31 visualizações

Link Study Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES

Siga a Link Study

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Direitos Autorais Link Study