Home >  Blog >  Tipos de Vistos - Austrália

Tipos de Vistos - Austrália

Posted by lang08 on 10 November 2020

Seguem os principais vistos australianos:

?Visto de estudante:

O visto de estudante para Austrália é obrigatório para todos os alunos que pretendem estudar na Austrália por um período maior que 12 semanas.

??? Caso o estudante pretenda ficar no país por até 3 meses o visto de turista poderá ser utilizado, porém com essa categoria de visto o aluno perde algumas oportunidades, como a possibilidade de trabalho legalmente.

Por isso, o visto de estudante é uma ótima opção, pois permite trabalhar por

até 20 horas semanais durante o período do curso e 40 horas semanais no período de férias. Se a pessoa estiver indo estudar em um visto de casal, onde uma pessoa estuda e a outra não precisa estudar e é dependente, a regra de tempo de permissão de trabalho é a mesma. Porém, se o estudante principal for fazer um mestrado, o dependente pode trabalhar 40 horas semanais.

Qual a duração do visto?

O visto é válido durante todo o curso e mais 1 ou 2 meses de férias ao final das aulas, dependendo da duração do curso.

???O visto de turismo também poderá ser utilizado por aqueles que irão à Austrália para estudar por um período de até 12 semanas.

??Working Holiday Visa:

Esse visto é uma ótima opção para quem quer viajar e trabalhar pela Austrália, mas não quer estudar. Ele permite que você trabalhe por até 40 horas semanais durante um ano, Podendo ser renovado, mas existem algumas regras para isso.

Infelizmente o Brasil não faz parte da lista de países permitidos para aplicação deste tipo de visto. Mas, se você é um sortudo que possui dupla cidadania, você poderá verificar se o seu país está dentro dessa lista.

Visto de trabalho/Skilled Visa:

Como o próprio nome diz, esse visto é específico para trabalho. Todos os anos, o governo Australiano libera uma lista de profissões em alta demanda no país, que possibilitam a residência para quem tiver as qualificações específicas. Você pode aplicar para esse visto no Brasil e se for concedido, vai pra Austrália legalmente e pode procurar por um emprego na sua área.

Um grande número de pessoas vai para Austrália com o visto de estudante, se qualifica na sua área ou em alguma outra área de alta demanda e aplica para residência e vai procurar empregou ou até mesmo já possui um emprego em que a empresa libera o que chamamos de Sponsor. Se o seu empregador gostou do seu trabalho, ele pode ”patrocinar” a sua residência permanente. Ele informa ao governo que precisa da sua mão de obra e providencia os documentos para você se tornar um residente permanente.

Author:lang08

escolas parceiras escolas parceiras

estudar no exterior notícias

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES