Link Study Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES

Siga a Link Study

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Direitos Autorais Link Study

Buscar
  • Link Study

Temporada de Neve na Austrália


Temporada de Neve na Austrália

Engana-se quem pensa que a Austrália é um país de uma estação só, pois o país dos cangurus possui um clima bem diversificado entre suas regiões. O inverno australiano vai de junho até o fim de agosto e, em alguns locais, o inverno chega ser bem rigoroso, inclusive com a presença de neve, para alegria de quem admira este fenômeno da natureza.

Como não só de sol e praia vivem as pessoas na Austrália, por lá também podemos desfrutar de lugares recheados de neve e muita aventura. Se você curte esqui, snowboard, hiking ou fazer bonecos de neve, a Austrália oferece alguns lugares específicos para a realização de esportes radicais de inverno. As principais regiões para praticar esportes de neve, encontram-se entre os estados de New South Wales e Victoria, na Great Dividing Range, uma cadeia de montanhas, de mais de 3.000 quilômetros, ao longo da costa leste da Austrália.

Os Alpes Australianos têm sido badalados pelos brasileiros, e é lá que encontram-se as melhores pistas de esqui do hemisfério sul, com montanhas que ultrapassam 2.000 metros de altura. Eles não são tão altos ou tão íngremes como os Alpes da Europa, os Alpes do Sul da Nova Zelândia ou a Cordilheira dos Andes, e a maioria dos seus picos pode ser alcançada sem o uso de equipamentos de alpinismo. Nos Alpes australianos também existem as únicas áreas de esqui da Austrália continental, juntamente com a cidade de Cabramurra. Várias cidades de tamanho médio também podem ser encontradas nos vales abaixo dos contrafortes, como Jindabyne, Corryong, e Mount Beauty.

Todos os campos ficam em uma única região ao redor do Mt.Kosciusko (2229m) e do Kosciusko National Park, no estado de New South Wales fronteira com o estado de Victoria. Os campos possuem pistas para todos os níveis, sendo que cada esquiador tem sua preferência de acordo com o nível e habilidade em que se encontra. O campo mais alto é o de Charlotte Pass, que fica a 1760 metros de altura, e também é o lugar onde foi registrada a menor temperatura na Austrália em todos os tempos, congelantes 23 graus negativos.

As principais estações costumam funcionar de Junho a início de Outubro, dependendo da intensidade do inverno, os campos ficam de certa forma longe das grandes cidades, sendo Canberra a mais próxima. De carro, a viagem dura 5 horas a partir de Melbourne, e de Sydney 6 horas. Alternativamente pode-se ir de trem, ônibus ou avião.

As cidades de Cooma e Albury são as maiores na região, e servem de base para visitas diárias até os campos pois ficam à somente 1 hora dos "Sky Fields". Essas cidades não são as únicas, mas são as que oferecem maior infra estrutura, com albergues, hotéis, restaurantes, bares, etc., fazendo com que a diversão se estenda noite adentro após a sessão de esqui. Existe opções de cidadezinhas mais próximas das montanhas, mas em compensação com menos atrativos e entretenimento.

A Link Study é sua grande parceira para curtir as maiores aventuras em seus destinos de intercâmbio e não seria diferente na temporada de neve na Austrália. Neste ano, devido a demanda e sucesso, realizamos duas edições da “Snow Trip Link Study”. Fomos até o pico chamado Thredbo, algumas horas de Sydney, e curtimos um final de semana de muita diversão e esportes radicais. Você é nosso convidado para as próximas trips da Link Study. Para mais informações entre em contato conosco.


Principais estações de Esqui

Próximo a Sydney

• Perisher Blue (ski e snowboard)

• Thredbo (ski e snowboard)

• Jindabyne (ski e snowboard) • Charlotte Pass (ski e snowboard)

Próximo de Melbourne

• Falls Creek (ski e snowboard)

• Dinner Plain (ski e snowboard)

• Hotham (ski e snowboard)

Australia Capital Territory (Camberra):

Yarrangobilly Caves (hiking)

• Namadgi National Park (hiking)


#linkstudy #snowtrip #intercambio #australia #neve #followus #f4f #soudalinkstudy #thredbo #snowboarding

35 visualizações