Malta: Destino paradisíaco para estudar e trabalhar



Você já pensou na possibilidade de fazer intercâmbio em Malta? Mas onde fica isso? Realmente, Malta, ainda não é um dos destinos mais populares, mas ultimamente, este paraíso escondido vem sendo descoberto por turistas e estudantes por ter entre seus idiomas, o inglês. Se observarmos o mapa, podemos ver que Malta é um país minúsculo, um simples pontinho no Mediterrâneo. O país tem apenas 316 km², e é o décimo menor país do mundo. Malta é um arquipélago composto por cinco ilhas dentro do continente europeu, entre a Itália e a Tunísia. Apenas três das cinco ilhas são habitadas: Malta, Comino e Gozo.

A ilha de Malta é a maior e mais importante, já que a sua capital, Valletta, está localizada nela e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Em Malta fala-se 3 idiomas: maltês, inglês e italiano. As duas primeiras são as línguas oficiais, e italiano, é devido à proximidade com o país. A moeda adotada no país é o Euro. Sua proximidade com a Itália faz muita gente pensar que ela faz parte do território Italiano, mas a Ilha de Malta é independente desde 1964, quando deixou de ser governada pela Inglaterra e se tornou República. A Ilha de Malta sofreu grande influência inglesa, e podemos ver essas influências na língua e na mão inglesa utilizada para dirigir os veículos da ilha. Hoje, integra a Comunidade Britânica, associação formada pelo Reino Unido e suas ex-colônias. Além de possuir uma história milenar surpreendente, já foi ocupado por diversos povos, tais como: os fenícios, árabes, gregos, romanos, espanhóis, franceses, italianos, e por último os britânicos, carregando por isso um grande mix de nacionalidades. O clima em Malta tem duas estações bem definidas, o verão é quente e o inverno é ameno e chuvoso.

A ilha recebe aproximadamente 1,5 milhões de visitantes por ano, possui lindas paisagens, como áreas verdes e praias, e foi cenário de vários filmes, também destaca-se por ser um destino famoso entre os mergulhadores, inclusive com áreas de mergulho em naufrágios. Para quem gosta de agito, a famosa Paceville, é uma área repleta de bares e boates, tem grandes shows internacionais que acontecem especialmente no verão e festivais de diversos estilos.

O que fazer em Malta e região

· História e Cultura: Malta e Gozo abrigam as construções humanas mais antigas que se tem conhecimento: os Templos Megalíticos, que são Patrimônios da Humanidade.

· Águas cristalinas, verde esmeralda e azul turquesa. Malta tem praias e baías lindíssimas, além da famosa Blue Lagoon.

· Game of Thrones: Malta foi usada como cenário em grande parte da primeira temporada, e apareceu outras vezes em diferentes momentos da série.

· Popeye Village: é uma vila que foi criada para as filmagens do filme do Popeye , em 1980, e foi mantida, se tornando uma das principais atrações da Ilha de Malta

· Por ser uma cidade universitária, Malta oferece muitas opções de festas, shows e boates, praticamente todos os dias da semana.

· Gastronomia: Devido à proximidade com a Itália, a gastronomia é ponto forte do local. Nas especialidades da Ilha, você vai poder se deliciar com os melhores queijos, tomates, azeites, frutos do mar, e massas folhadas.


A Ilha de Malta está cheia de atividades para aproveitar, além de diversas opções para seu intercâmbio e estudos de inglês. Para facilitar, o custo de vida lá é bem mais baixo do que em outras cidades europeias e tem muitas opções de hotéis e restaurantes legais e com bons preços. Em 2007, Malta entrou também para o Tratado de Schengen, uma convenção entre países europeus para a abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países membros, e o Brasil é um deles. Ou seja, esse acordo é bastante benéfico para os intercambistas brasileiros, já que facilita a entrada em Malta e as viagens pelo Europa, especialmente em relação a documentos. Para quem deseja passar um período na ilha como estudante, é necessário solicitar o visto, que não permite trabalho part-time. Para poder trabalhar, você precisará de outro tipo de visto. E para estas e outras questões mais burocráticas da sua viagem, a Link Study está aqui para te ajudar.

Entre em contato conosco e informe-se sobre as melhores opções em Malta e também para outros destinos. #linkstudy #intercâmbio #malta #estudaremmalta #soudalinkstudy #viajar

26 visualizações

Link Study Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES

Siga a Link Study

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Direitos Autorais Link Study