Custo de Vida em Gold Coast: Tudo o que você precisa saber!




Confira o vídeo da Link Study sobre o custo de vida na cidade de Gold Coast. No vídeo você poderá ter conhecimento do valor de:


- Aluguel - claro que o valor vai variar, e muito, dependendo do bairro em que for alugar. também vai depender se você vai dividir quarto e/ou banheiro. Consulte também no www.realestate.com.au

- Alimentação

- Transporte

O Sistema de Transporte Público em Gold Coast é feito através da Translink, onde você vai adquirir um cartão chamado Go Card. ele pode ser comprado por AUD10 em qualquer conveniência 7-Eleven, terminais de ônibus ou até mesmo online. Poucos ônibus e linhas aceitam dinheiro para pagamento na hora e cobram a mais por isso.

Uma vez que você tem o seu Go Card, a recarga poderá ser efetuada nos mesmos pontos de vendas dos cartões, online ou nos caixas de auto atendimento que tem espalhados pelas estações.


Neste endereço (https://translink.com.au/tickets-and-fares/go-card/locations) você poderá consultar os pontos de venda e recarga do seu cartão. Uma vez comprado o cartão, lembre-se de fazer o vínculo do mesmo com o seu cadastro, isso lhe permitira administrar o seu cartão e até mesmo solicitar o reembolso do valor pago pelo cartão quando você decidir voltar embora. Para efeutar o cadastro, visite https://gocard.translink.com.au/webtix e escolhar a opção Register your go card e siga os passos.


Com o aplicativo MyTransLink instalado em seu celular, abra-o e coloque o endereço ao qual você pretende ir, baseando-se na sua atual localização, o aplicativo irá te mostrar todas as opções de transporte, escolha uma delas para ver a rota, o valor que será necessário e os horários entre cada ponto.


Ele vai ser o seu melhor amigo nos próximos meses, pelo menos. IMPORTANTE: Você deve usar o cartão na ENTRADA e na SAÍDA para que desconte o quanto você usou. Caso esqueça de usar na saída será debitado automaticamente do seu saldo maior que o valor da corrida.


Mesmo que você não use transporte público muito frequentemente, ter o cartão é sempre uma boa opção para não ficar na mão. Quando fora do horário de pico, os valores ficam até 20% mais em conta, o mesmo se aplica para os finais de semanas e feriados. Outra vantagem é que se utilizado mais de 8 vezes dentro dos 7 dias da semana, a próximas corridas serão cobrada apenas a metade do valor. Mais detalhes em https://translink.com.au/tickets-and-fares/fares-and-zones/discounts-and-ways-to-save.


Lembrando que a maioria dos serviços na Austrália é cobrado por semana e a maioria dos valores que mencionamos no vídeo também é semanal.


Todos os valores listados nesse post estão em dólar Australiano. Afinal, vamos pensar em dólar e não converter!!


"É a Link Study com você, em todas as etapas de seu intercâmbio"





38 visualizações0 comentário