• lang08

Canadá: Abertura das Fronteiras!




O governo do Canadá anunciou que reabrirá suas fronteiras para turistas completamente imunizados contra a covid-19. Os vacinados ainda estarão dispensados de realizar quarentena. A medida será feita de forma gradual. Para passageiros vindos do Brasil, a data para a liberação de entrada é 7 de setembro.


💉 O país aceitará pessoas que receberam as vacinas da AstraZeneca (inclusive a Covishield, fabricada na Índia),

Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca / COVISHIELD e Janssen (Johnson & Johnson). A CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac, fica de fora.


🙋‍♀️ Segundo o governo do Canadá, 75% dos residentes do país receberam pelo menos uma dose de algum imunizante contra a covid-19 e 50% estão totalmente vacinados.


✍️ Os turistas devem preencher um formulário no aplicativo ou site ArriveCAN e levar cópia impressa ou digital do comprovante de vacinação (em inglês ou francês). O Canadá continuará a pedir a apresentação de um teste negativo para covid-19, feito antes do embarque.


☝️ Viajantes totalmente vacinados também devem:


*Fornecer informações relacionadas ao COVID-19 eletronicamente por meio do ArriveCAN (aplicativo ou portal da web), incluindo prova de vacinação antes de partir para o Canadá;


*Atender aos requisitos de teste pré-entrada;


*Esteja assintomático na chegada;


*Tenha uma cópia impressa ou digital de sua documentação de vacinação em inglês ou francês (ou tradução juramentada, junto com o original) pronta para mostrar a um funcionário do governo quando solicitado.


Todos os viajantes ainda devem apresentar um plano de quarentena adequado e estar preparados para a quarentena, caso não atendam a todas as condições exigidas para serem isentos da quarentena.


Estudantes internacionais rumo ao Canadá:


✍️ Com a aproximação do semestre do outono, gostaríamos de lembrar aos alunos internacionais o que eles precisam fazer para retornar ou ir ao Canadá para os estudos.


‼️Ao mesmo tempo, a saúde e a segurança dos canadenses e daqueles que desejam estudar aqui continuam sendo a prioridade do governo canadense.


🤷🏻‍♀️ Embora muitos alunos fiquem sem dúvida ansiosos para começar ou retomar seus estudos no Canadá, continua sendo fundamental que todas as medidas de saúde pública sejam estritamente seguidas.


👩🏻‍💻 Aqui está um guia sobre o que os alunos que estão viajando para o Canadá precisam fazer:


🙋‍♀️ Quem pode entrar no Canadá para estudar?


✈️ Para entrar no Canadá como estudante,você precisa:


* Ter uma permissão de estudo válida ou carta de apresentação que mostra que você foi aprovado para frequentar uma instituição de ensino designada com um plano de prontidão COVID-19 aprovado por sua província ou território;Você deve ter um plano de quarentena.


* Os planos indicam como as instituições administrarão o período de quarentena para estudantes internacionais, incluindo providências para transporte para o local de quarentena dos estudantes e para acesso a alimentos e medicamentos durante a quarentena.


* Um estudante internacional deve ter um plano de quarentena de 14 dias caso seja determinado na fronteira que eles não atendem a todas as condições exigidas para ser isento da quarentena. Esse ainda é o caso, mesmo que eles acreditem que atendem aos critérios para serem considerados viajantes totalmente vacinados.


* Os alunos devem entrar em contato com a instituição de ensino designada para obter assistência no desenvolvimento de planos de quarentena antes de sua chegada ao Canadá.


* As informações sobre o plano de quarentena devem ser enviadas no ArriveCAN antes da viagem para o Canadá.


👀 Quem é considerado um viajante totalmente vacinado? 💉


👉 Para serem considerados totalmente vacinados, os viajantes deverão ter recebido a série completa de uma vacina COVID-19 - ou combinação de vacinas - aceita pelo Governo do Canadá, pelo menos 14 dias antes de entrar no Canadá. Atualmente, essas vacinas são fabricadas pela Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca / COVISHIELD e Janssen (Johnson & Johnson).


✍️ Se você recebeu uma vacina diferente, atualmente você não é considerado totalmente vacinado no Canadá.


🙋‍♀️ Os viajantes devem fornecer comprovante de vacinação em inglês ou francês (ou uma tradução autenticada de seu documento). Os viajantes podem receber sua vacina em qualquer país, mas deve ser 1 das 4 vacinas aceitas pela Health Canada.


✍️ Para serem elegíveis para isenções, os viajantes totalmente vacinados ainda devem cumprir os requisitos de teste antes da entrada e na chegada, incluindo ser testado dentro de 72 horas antes da partida. Eles também devem ser assintomáticos, enviar todas as informações COVID-19 exigidas eletronicamente para o ArriveCAN antes de viajar para o Canadá, ter uma cópia impressa ou digital do comprovante de vacinação e um plano de quarentena adequado.


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo