Auckland: Eleita a 3ª melhor cidade em qualidade de vida



Auckland, uma das principais cidades da Nova Zelândia, foi eleita a terceira melhor cidade do mundo de acordo com sua qualidade de vida. Alguns fatores foram os responsáveis por esta conquista, como o clima, a qualidade do serviço público e o atual ambiente político.

O salário mínimo da Nova Zelândia também teve aumento, o que colaborou para que o país estivesse nas primeiras colocações. O salário mínimo passou para $16.50 por hora desde o dia primeiro de abril de 2018.

Auckland é uma cidade pequena, porém com uma população de aproximadamente 1.5 milhões de habitantes, o que a torna a principal cidade da Nova Zelândia, pois o país todo, tem menos de 5 milhões de pessoas. É importante salientar que, apesar da importância, Auckland não é a capital da Nova Zelândia, e sim a cidade de Wellington. Ambas cidades estão localizadas na Ilha Norte do País.

Apesar de pequena, vale a pena dedicar um tempo para visitar a cidade e as atrações nos arredores. Auckland é uma cidade bem business, porém, você também encontrará muito verde espalhado pelas ruas. A população é formada principalmente por pessoas de origem européia (maioria britânica), mas também há muitos maoris e chineses. É a cidade com mais habitantes polinésios do mundo.

Para conhecer o melhor de Auckland, basta caminhar pelas principais ruas, como Quay Street, que fica à beira mar, ou Queen Street, High Street e Albert Street. Você também pode passear pelos arredores da estação de trem Britomart, onde existem muitas lojas e restaurantes. Nas proximidades do CBD – Central Business District, você também estará próximo ao porto e às ruas principais, assim você poderá fazer tudo caminhando, ou ainda optar pelo transporte público, como ônibus ou ferry boats, para ir para ilhas vizinhas, ou áreas mais afastadas.

Uma das principais atrações da cidade é a SKY TOWER, uma torre com 328 metros de altura. Você pode optar apenas por visualizar a cidade de cima, ou se arriscar em um sky jump ou sky walk, que são atividades de caminhada e saltos a cerca de 192 metros do chão. Você também poderá jantar em um dos restaurantes da torre, admirando a melhor vista da cidade.

Outra opção urbana é a AUCKLAND HARBOUR BRIDGE, a principal ponte da cidade que é também um importante ponto turístico da região. Dela se tem bonitas vistas do skyline e é possível pular de bungy jump com “ocean touch”. Para quem vai no verão e quer curtir uma praia, Takapuna é a mais indicada na região de Auckland. Outro ponto procurado pelos turistas é WAIHEKE ISLAND, que fica apenas 40 minutos de balsa de Auckland. Possui um belo pôr do sol, paisagens de tirar o fôlego e diversas vinícolas charmosas para visitação.

A Nova Zelândia também é famosa pelos seus vulcões e, para quem está em Auckland, a proximidade chega a ser assustadora, pois a cidade está instalada sobre nada menos do que 48 cones vulcânicos (inativos). Alguns deles nem parecem vulcões, mas há alguns interessantes, que você inclusive pode visitar, como Mount Eden (Maungawhau) e Rangitoto Island .

A NZ é um dos destinos da LINK STUDY. Se você gostaria de conhecer mais e quem sabe fazer um intercâmbio, já que o país oferece também diversas opções de estudos, entre em contato conosco que teremos uma equipe pronta a te ajudar. #linkstudy #studynewzealand #intercambionovazelandia

21 visualizações

Link Study Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES

Siga a Link Study

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Direitos Autorais Link Study