**Atenção Gold Coast!! Novas Restrições**

O governo de Queensland confirmou três novos casos de COVID-19 diagnosticados no estado, incluindo dois em Gold Coast, levantando preocupações sobre um “risco real” de disseminação na comunidade local.


Como resultado dos casos mais recentes, Annastacia Palaszczuk confirmou que haverá restrições mais rígidas colocadas em reuniões em casas de Gold Coast a partir das 8h de sábado (29/08/2020), semelhante ao que já está em vigor para regiões de Brisbane.


“Com início em vigor a partir das 8h de sábado, estenderemos os limites de pessoas dentro de suas casas para 10 pessoas, e as reuniões fora para 10”, disse a Sra. Palaszczuk.


“Temos que adotar essa abordagem preventiva".


As restrições a visitantes em lares de idosos, hospitais e centros de acomodação para deficientes também foram estendidas à Gold Coast.


Para hospitais, as visitas são permitidas apenas para pais, tutores ou responsáveis ​​por uma paciente menor de 18 anos, que forneçam suporte em fim de vida e um parceiro e / ou pessoa (s) de suporte para uma paciente internada para cuidados relacionados à sua gravidez.


Todos os outros visitantes de pacientes devem receber aprovação do operador de um hospital.


O ministro da Saúde, Steven Miles, confirmou que os dois moradores de Gold Coast não foram isolados e o rastreamento de contato imediato está em andamento para determinar exatamente onde eles estiveram durante os períodos infecciosos.


“Esses são, obviamente, os primeiros casos confirmados de transmissão comunitária na Gold Coast”, disse o ministro Miles.


“Eles não estavam em quarentena e, por isso, é necessário estendermos as restrições atualmente em vigor entre mitt Metro North, Metro South e West Moreton, em direção à Gold Coast.”


A diretora de saúde de Queensland, Dra. Jeanette Young, disse que as restrições são vitais para garantir que o vírus seja contido.


“A razão é que todos esses casos que vimos relacionados ao centro de treinamento corretivo foram em pessoas mais jovens, que tiveram, felizmente para eles, sintomas muito leves. Sintomas extremamente leves ”, disse o Dr. Young.


“Estou preocupado com onde eles estiveram na Gold Coast...eles estiveram na comunidade, então há um risco real de que eles tenham espalhado isso na Gold Coast”, disse o Dr. Young.


As empresas que têm planos seguros COVID em vigor, incluindo locais para casamentos, restaurantes, pubs, clubes e discotecas, podem operar como sempre.


O premier também confirmou que os Schoolies na Gold Coast não seguirão em frente em 2020 devido às atuais restrições às reuniões em massa.


O limite máximo de 10 pessoas em reuniões em casa também será estendido para aluguéis de férias e quartos de hotel especificamente durante o período de Schoolies entre 21 de novembro e 11 de dezembro.


“É um risco alto. De alto risco, não só as pessoas que frequentam, todos os jovens, mas também todas as pessoas com quem entram em contato e, claro, suas famílias, seus amigos e seus avós ”, disse Palaszczuk.


“Então, tivemos que tomar uma decisão muito difícil. Então, infelizmente, não haverá shows, nem eventos organizados. ”


Haverá um aumento da presença da polícia em toda a Gold Coast para monitorar os distritos partidários e garantir que as pessoas estejam cumprindo os protocolos.


Fonte: http://www.mygc.com.au/two-cases-of-covid-19-diagnosed-on-the-gold-coast-new-restrictions-in-place/


#linkstudy #intercambio #covid19

252 visualizações

Link Study Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES

Siga a Link Study

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Direitos Autorais Link Study